quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Visita Assistencial 31 de Janeiro/2016

Olá galera,

Aqui estamos nós nos preparando para mais uma visita assistencial!


"A Visita será no dia 31 de janeiro.
Nos encontraremos na porta
 do Paz e Amor às 14h"

Neste mês visitaremos o orfanato Maria Maymard, que várias vezes já nos recebeu com muito carinho. O lar Maria Maymard é uma casa que recebe crianças órfãs ou que foram retiradas de seus pais por conta de ordem judicial.

Vamos refletir juntos:
Um mês possui aproximadamente 744 horas. Em nossas rotinas tão corridas, de trabalho e estudos, quanto tempo nós conseguimos, de fato, dedicar ao auxílio do outro? 

Provavelmente chegaremos à conclusão de que o fazemos muito menos do que gostaríamos, não é verdade? Então que tal nos reunirmos para juntos garantirmos ao menos DUAS horas para a prática do bem? 

Parece pouco, mas, considerando a diferença que podemos fazer na vida das pessoas que auxiliamos, não é. Muito pelo contrário. Sempre que nos dispomos a levar um sorriso ao rosto de uma pessoa que tem poucas oportunidades para sorrir, nos tornamos instrumentos de alegria e paz, guiados por Deus. É um elo que se reaviva entre duas almas que podem já ter convivido em algum lugar do tempo; é uma porta para o Amor que nos aproxima do Criador.

Mas às vezes, quando queremos prestar assistência às pessoas, nos pegamos pensando: “o que vou fazer lá?”, ou “o que posso oferecer?”, e podemos deixar de participar de uma visita assistencial pelo medo de não saber como agir. Por isso, damos algumas dicas que podem nos auxiliar a resolver estas questões, como por exemplo:

- Crianças e idosos que se encontram em orfanatos ou asilos precisam sim de ajuda material. Mas ocorre que, muitas vezes, isso é tudo o que a maioria das pessoas lhes oferece. Vários deles foram abandonados por suas famílias e não recebem mais visitas de quem quer que seja. Por isso, são carentes de atenção. Podem estar precisando apenas de um sorriso, de olhar nos olhos de alguém e sentirem que são queridos, de um ouvido amigo que ouça o que têm a dizer, ou de algumas palavras carinhosas que os façam lembrar que são especiais.

Vamos nessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário